Corredor morre após passar mal devido a sintomas de rabdomiólise

Redação, 24 de Janeiro , 2024


Foto: Reprodução/Recife Running

Um corredor de 50 anos, Dorgival Celerino do Nascimento, faleceu em Caruaru, no Agreste, nesta quarta-feira (24), devido a complicações de saúde decorrentes de rabdomiólise, uma condição resultante de uma lesão muscular aguda que se manifesta através da coloração escura da urina. O atleta tinha participado de uma corrida de 14 quilômetros no último domingo (21) e, devido ao esforço físico excessivo, necessitou ser hospitalizado, sendo internado na UTI.

A prova em que Dorgival participou teve início na cidade de Pombos, a pouco mais de 65 km de distância do Recife, com destino a Gravatá, no Agreste. No trecho da Serra das Russas, situada entre as duas cidades, ele apresentou mal-estar e foi encaminhado a uma unidade de saúde em Gravatá.

No dia seguinte, segunda-feira (22), Dorgival foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O HRA comunicou, por meio de nota, que o corredor permaneceu internado na UTI.

Segundo informações do hospital, a causa do falecimento foi diagnosticada como hepatite fulminante e rabdomiólise, uma condição que pode ser desencadeada por uma lesão muscular aguda provocada pelo excesso de esforço físico.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?