Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa de jornalista sergipano

Redação, 25 de Janeiro , 2024

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no apartamento de uma jornalista, situado no bairro Jabotiana, zona sul de Aracaju. Conforme informações do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), a operação está relacionada à investigação do desaparecimento de equipamentos da sede da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), ocorrido entre o final de 2022 e o início de 2023.

Durante a ação, foram apreendidos três itens na residência da jornalista: um celular da marca iPhone, um notebook e um fone de ouvido. Os equipamentos confiscados apresentavam os mesmos números de série registrados no boletim de ocorrência da denúncia.

A polícia, por meio de comunicado, esclareceu que a decisão judicial não está relacionada à função da jornalista, mas sim vinculada a uma investigação técnica, profissional e de inteligência. A instituição reiterou seu compromisso com a liberdade de imprensa e se colocou à disposição dos advogados para quaisquer esclarecimentos.

Além disso, a polícia desmentiu a informação, propagada nas redes sociais, de que um helicóptero teria sido utilizado na operação, classificando-a como falsa.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?