Dani Li, "Rainha do Brega", morre aos 35 anos após complicações de cirurgia estética

Redação, 25 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 25 de Janeiro, 2024

 A cantora Dani Li, conhecida pela canção "Eu sou da Amazônia" e chamada de "Rainha do Brega", morreu na quarta-feira (24/1), aos 35 anos, em Curitiba, no Paraná. A artista faleceu após complicações devido a uma cirurgia estética.

Foto: divulgação 

 

O nome real da cantora era Maria Danielle Fonseca Machado e ela nasceu no município de Afuá, no Pará. Logo na infância, Dani Li já mostrou desejos de seguir na vida artística. Aos 5 anos, ela começou a cantar, se apresentando em shows de calouros por sua cidade natal.

Quando completou 15 anos, a loira se mudou para o Macapá e resolveu formar sua primeira banda, com o nome de Valores da Terra. O grupo também contava com a participação de seu pai e tios. Com isso, eles começaram a cantar em festas de aniversário e eventos da família. Dois anos depois, aos 17, surgiu o Sensação, segundo grupo criado por Dani Li.

Em 2008, a cantora resolveu se arriscar em carreira solo, usando o nome de Dani Furacão. Somente em 2011 ela adotou o nome artístico atual e, com muito trabalho e uma equipe cuidando de sua imagem, se destacou no Amapá.

Com um estilo único e marcante, Dani Li conquistou o público do Norte do Brasil com suas músicas de brega romântico. Seu maior sucesso foi a canção "Eu sou da Amazônia", que se tornou um verdadeiro hino da região.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?