Tecnologia é utilizada na recuperação muscular das atletas de vôlei sentado

Redação, 29 de Janeiro , 2024

Na 1ª semana de treinamento da seleção brasileira feminina de vôlei sentado, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes fez uso da tecnologia na recuperação muscular e prevenção das lesões das suas atletas. A fase aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no período de 18 a 25 de janeiro.

Durante estes dias, parcerias foram formalizadas para utilização de equipamentos modernos no tratamento e recuperação das atletas. A Chattanooga Rehab e a Enovis disponibilizaram um laser de alta potência de forma exclusiva e única no Brasil. Com a Cryo Club Care as atletas fizeram uso da Crio sauna vertical e do vapor de gelo de nitrogênio.

O fisioterapeuta da CBVD, Ana Paula Lima, explicou as inovações utilizadas nas atletas. “Pensando no bem-estar e na recuperação de nossas atletas implementamos a Crio sauna vertical, que se trata de uma câmara de resfriamento a baixíssimas temperaturas em que é possível fazer a leitura corporal e planejar o resfriamento adequado, podendo chegar até menos 160 graus. Também foi utilizador o vapor de gelo, de nitrogênio que também chega a temperaturas extremas e trata de forma localizada”.

A especialista também descreveu o equipamento exclusivo utilizado nas jogadoras. “A Chattanooga, Enovis e a CBVD trazem o laser de alta potência que, ao contrário dos lasers comuns, possibilita que atinjamos os tecidos mais profundos e dessa forma, através das atividades mitocondrial desses tecidos e ATP tenhamos a rápida recuperação das atletas”, finalizou Ana Paula.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?