Dois alunos da rede estadual de ensino são aprovados em medicina na UFS

Redação, 31 de Janeiro , 2024

 

Dois alunos da rede estadual de ensino de Sergipe foram aprovados em medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Rayssa Victória Silva Ramos, aluna do Centro de Excelência Professor José Carlos de Souza, foi aprovada em 1° lugar no curso. Eli Gama, que também foi aprovado em medicina pela UFS, estudou no Centro de Excelencia Professor João Costa.

 

Foto: redes sociais 

 

Rayssa é a primeira integrante da família a ingressar no ensino superior. Ela contou que sempre sonhou em ser médica e que se dedicou muito para alcançar seu objetivo. "Minha mãe é manicure e minha avó é professora aposentada, elas me criaram e são de origem humilde. Com certeza são uma inspiração para mim porque batalharam muito para que eu chegasse onde cheguei", se emocionou Rayssa.

Já Eli Gama também é de origem humilde e contou que foi um misto de sentimentos quando soube do resultado. "Foi uma surpresa mas ao mesmo tempo não foi, porque não parei um segundo de estudar. Foi difícil, mas valeu a pena e agora é só esperar para viver meu sonho", celebrou o jovem.

A aprovação dos dois alunos é um exemplo de que a educação pública pode proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para jovens de todas as origens.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?