Operação nacional apreende 21 celulares em presídios do estado de Sergipe

Redação, 04 de Fevereiro , 2024

 


Uma operação da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça, realizada em 82 penitenciárias brasileiras entre o final de janeiro e o início deste mês terminou com um saldo de 614 celulares apreendidos.

A operação foi realizada em dois presídios de Sergipe entre a quinta-feira (1º) e este sábado (03) apreendeu 21 celulares.

A ação ocorreu no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão, e no Presídio Semi-Aberto de Areia Branca (Presab) e foi realizada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça.

Proibidos nos presídios, muitos aparelhos estavam escondidos até dentro das paredes das celas, em buracos e em camas.

Ainda de acordo com o ministério, os celulares são as principais ferramentas usadas pelo crime organizado para articular crimes. Ao todo, nesta fase da operação, foram revistadas 2,6 mil celas. Nas últimas duas fases da operação, os agentes apreenderam outros 2.460 celulares, além de armas e drogas.

Nacionalmente, a operação ocorreu em presídios de 25 estados e apreendeu 614 celulares. Ao todo, nesta fase da operação, foram revistadas 2,6 mil celas.

A Senappen diz que os celulares são as principais ferramentas usadas pelo crime organizado para articular crimes.

O Ministério da Justiça afirma que a operação é frequente. Nas duas primeiras fases da iniciativa, realizadas em outubro e dezembro do ano passado, foram apreendidos 2.460 celulares. Também foram encontradas armas e drogas nas celas.

Foto Sejuc


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?