Carreta com máquinas da empresa Dok Calçados é flagrada saindo da fábrica; saída de outras duas carretas foram impedidas por funcionários

Funcionários temem nova demissão em massa

Redação, 08 de Fevereiro , 2024 - Atualizado em 09 de Fevereiro, 2024

Na noite desta quarta-feira, 07, uma carreta que supostamente carregava máquinas da empresa Dok Calçados, foi flagrada deixando a empresa com destino ignorado.

Funcionários e ex-funcionários receberam a informação de que outras duas carretas com máquinas iriam deixar a empresa, fator que os levaram a se dirigirem até a frente da empresa, nesta quinta-feira, 08, e impedir que essas carretas saíssem do local. O repórter Mário Sena esteve no local e expôs a situação durante o programa Realidade da FM Itabaiana, apresentado por Luciano Oliveira.

Segundo Rone, presidente do Sindicafit, as tarjetas (etiquetas com a marca da Dok) também estariam sendo retiradas dos equipamentos e a suspeita é de que essas máquinas estariam sendo vendidas, sendo estes, os equipamentos mais caros.

A Polícia Militar esteve no local a pedido da direção da fábrica para pedir pacificamente que os portões fossem desobstruídos. Os operários retiraram os veículos, mas permaneceram em frente aos portões. Eles temem que ocorra mais uma demissão em massa.

O sindicato esteve à frente dessa "manifestação" porque há muitos funcionários sem receber parte do salário, além disso, alguns acordos que foram feitos com ex-funcionários também não foram cumpridos, inclusive, boa parte de janeiro ainda não foi quitada.

Confira o programa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc