ISO 14001 e ISO 45001 reforçam compromisso ESG nas empresas

Redação, 09 de Fevereiro , 2024

A certificação ISO 14001, referente ao Sistema de Gestão Ambiental, atesta a adoção de práticas  referentes à minimização dos impactos ao meio ambiente. Para receber essa certificação, a fábrica da Gilbarco Veeder-Root implementou processos para identificar, monitorar continuamente seu desempenho ambiental. Incluindo também a adoção de práticas ecoeficientes, gestão responsável de resíduos e a busca constante pela redução da pegada de carbono.

Além disso, a certificação ISO 45001, focada em Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, avaliza o compromisso da empresa em garantir o ambiente de trabalho seguro e saudável para seus colaboradores, terceiros e visitantes. A fábrica implementou medidas para identificar e mitigar riscos ocupacionais, promovendo a saúde e o bem-estar de todos os que frequentam suas instalações.

Ambas as certificações têm impacto direto e positivo na Política ESG (Ambiental, Social e Governança) das empresas.

A conquista das duas certificações não apenas reforça o compromisso da Gilbarco Veeder-Root com padrões de governança corporativa como, também, sua posição como empresa ecoconsciente e catalisadora de mudanças positivas no setor, contribuindo positivamente para o ambiente e a comunidade onde opera.



Website: http://www.gilbarco.com.br

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc