Dok Calçados: trabalhadores fazem vigília na porta da fábrica, em Frei Paulo

Redação, 10 de Fevereiro , 2024



Foto: redes sociais 

 

Trabalhadores da Dok Calçados, no município de Frei Paulo, estão em vigília desde a última terça-feira (6), em frente à fábrica. Nesta sexta-feira (9), pelo menos 100 funcionários permanecem no local, buscando impedir a venda de máquinas da empresa, o que é considerado judicialmente ilegal pelo sindicato, devido à situação de recuperação judicial da empresa.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Calçados de Frei Paulo, Roney Clécio, a empresa está em recuperação judicial desde fevereiro de 2023. Portanto, qualquer retirada de máquinas da fábrica deve ser acompanhada por um administrador judicial. O sindicato alega ainda que os números de patrimônio das máquinas foram removidos, possivelmente para dificultar a localização do maquinário em caso de venda.

Em resposta, a Dok Calçados emitiu uma nota, destacando seus esforços para conciliar a geração de renda com a sustentabilidade do negócio. A empresa afirmou que todas as medidas adotadas estão em conformidade com a legislação vigente. Sobre o transporte das máquinas, a empresa esclareceu que optou por realocar ativos ociosos na unidade de Frei Paulo para agilizar pagamentos, mas devido às manifestações recentes, as máquinas estão sendo transportadas para manutenção em Birigui (SP), para possível uso ou alienação a outra fábrica local.

O Grupo Dok reforçou estar aberto ao diálogo para esclarecer quaisquer dúvidas dos colaboradores, sindicato ou outras partes interessadas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?