Dok Calçados emite nota sobre saída de carretas com máquinas da empresa

A empresa afirma que está tudo dentro da lei

Redação, 10 de Fevereiro , 2024 - Atualizado em 10 de Fevereiro, 2024

O grupo DOK se manifestou acerca de denúncias sobre a saída ilegal de carretas carregadas de máquinas da empresa. Segundo funcionários e ex-funcionários, as máquinas estariam sendo vendidas para fora do estado, e nenhum deles foi informado sobre o que estaria acontecendo. Muitos temem uma nova demissão em massa.

A DOK alegou que está tudo dentro da lei e que as máquinas estariam sendo locadas para que a empresa conseguisse pagar os salários atrasados dos funcionários. Segue nota:

Posicionamento do Grupo Dok

O Grupo Dok respeita a liberdade de expressão e ressalta que sua gestão tem feito grandes esforços para conciliar o interesse comum de geração de renda e sustentabilidade do negócio. Além disso, reforça que todas as medidas que vem sendo adotadas têm sido conduzidas de forma legítima, conforme estabelecido pela legislação.

A empresa garante que está aberta ao diálogo para aclarar qualquer inferência a respeito do transporte de parte de suas máquinas e esclarece que, como medida para acelerar pagamentos, optou por locar os ativos que se faziam ociosos na unidade de Frei Paulo (SE). Entretanto, houve desistência do locatário devido às manifestações ocorridas na noite passada, 9 de fevereiro, e as máquinas estão sendo transportadas para manutenção na unidade de Birigui (SP), para possível uso ou alienação à outra fábrica local.

O Grupo Dok enfatiza que está à disposição para quaisquer esclarecimentos dos colaboradores, sindicato ou qualquer outra parte interessada.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?