Mães confeccionam fantasias de Carnaval para recém-nascidos prematuros em maternidade de Sergipe

Elas e os bebês participaram da primeira edição do ‘Carnaguru’, organizado pelos profissionais de saúde do complexo neonatal da uunidade.

Redação, 11 de Fevereiro , 2024

Mães da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), em Aracaju (SE), confeccionaram fantasias de Carnaval para os recém-nascidos prematuros com a ajuda das servidoras da unidade. A informação foi divulgada, neste sábado (10), pelo Governo de Sergipe.

Elas e os bebês participaram da primeira edição do ‘Carnaguru’, organizado pelos profissionais de saúde do complexo neonatal da unidade.
A enfermeira Amanda Freitas, que coordena em SE o Método Canguru, utilizado no Complexo Neonatal, explicou que a ação teve o objetivo de promover interação e humanização. “Foi bonito ver as mães e acompanhantes, juntamente com as servidoras da maternidade se unindo e confeccionando as fantasias", disse

Para Jaqueline Santos Pedral, mãe da pequena Geovana, de 15 dias, que nasceu de 30 semanas, a oficina e o desfile representam um momento de alívio.

 POR: G1/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc