"Aposto 10 mil que daqui pra o final da eleição você vai ser preso", diz Galeguinho a Valmir de Francisquinho

"O esquema em Aracaju é pra torar você de todo jeito você não é candidato, pode se conformar"

Redação, 14 de Fevereiro , 2024 - Atualizado em 14 de Fevereiro, 2024

Um vídeo polêmico tem circulado nas redes sociais, no qual aparece o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, tomando café em uma barraca com apoiadores, quando de repente Galeguinho da roupa, figura conhecida em Itabaiana, aparece preferindo palavras de ameaças contra Valmir.

Ele chega a fazer uma aposta de 10 mil reais afirmando que Valmir será preso antes das eleições deste ano e por isso, ele deveria se conformar que não seria candidato. Galeguinho também alega que há pessoas de grupos políticos de Aracaju que estão "armando um esquema" para fazer com que Valmir fique inelegível novamente através do processo do matadouro.

"O esquema em Aracaju é pra torar você de todo jeito você não é candidato, pode se conformar", disse ele. "Aquele processo do matadouro é o que vai levar você a ser cassado de novo", afirma Galeguinho, alegando que tem certeza do que está falando.

Durante as palavras proferidas contra o ex-candidato ao governo, Valmir aparece no vídeo calmo e não responde nada a Galeguinho. Após a circulação do vídeo, o ex-prefeito Valmir de Francisquinho, postou em sua rede social a seguinte nota:

"Já fazem anos que ele me afronta, me ameaça e que nenhuma providência é tomada. Hoje, após participar da missa de cinzas, fui tomar café na barraca de Dona Amélia, quando este cidadão chegou me afrontando, me ameaçando de me prender, como se fosse alguma autoridade e dizendo que não serei candidato a Prefeito de Itabaiana, pois há um "esquema grande em Aracaju" contra mim. Eu peço a Deus para manter minha calma e minha serenidade diante de tudo isso. Toda Itabaiana lembra de tudo que esse rapaz já aprontou. Já me ameaçou, invadiu prefeitura, invadiu a secretaria de saúde depredando o patrimônio, quebrando portas, a secretaria de administração, ameaçou servidores, soltou bombas também em tom de ameaça, disparou tiros em nossa cidade... e ele segue impune porque tem alguém que o protege. Itabaiana sabe quem é e conhece bem toda história. Se for para perder minha paz e o meu sossego por conta de política, eu prefiro entregar a eles. Minha vida, minha paz e minha tranquilidade valem muito mais que tudo isso. Irei prestar queixa mais uma vez e espero que o inquérito não desapareça mais uma vez, como sumiu o dos fogos na minha autoescola e inúmeros outros."

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, prestou apoio à Valmir em sua rede social, e disse que esse mesmo homem que aparece no vídeo proferindo essas palavras, também tem causado transtornos durante o seu mandato. Confira abaixo:

"O Galeguinho ataca novamente. Nas vésperas de mais uma eleição, ele volta à cena no mesmo estilo de sempre. Afrontando, amedrontando. Quem não lembra da minha carreata da vitória, na eleição de 2020, quando derrotei o cunhado dele nas urnas, ele foi para o meio do evento e tive que sair às pressas, ainda como prefeito eleito, temendo pela minha vida. Que Deus mantenha sua calma e sua paciência, Valmir, diante de tudo isso que vem acontecendo."


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc