Caça a fugitivos de Mossoró passa de 55h; rastros são encontrados

Força-tarefa policial que “caça” os fugitivos da Penitenciária de Mossoró achou roupas e pegadas que acredita ser de Rogério e Deibson

Redação, 16 de Fevereiro , 2024

Buscas intensas prosseguem após fuga inédita de detentos de Penitenciária Federal de Mossoró

Mais de 55 horas após a fuga sem precedentes de detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, as autoridades policiais continuam empenhadas na busca por Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson “Tatu” Cabral Nascimento, de 33 anos. A força-tarefa policial concentra seus esforços em um raio de 15 km ao redor do presídio, onde encontraram pistas como roupas e pegadas que acreditam ser dos fugitivos.

Na manhã desta quinta-feira (15/2), a Polícia Federal enviou para Mossoró drones, cães farejadores e helicópteros para auxiliar nas buscas. Mais de 300 policiais estão envolvidos na operação, que também conta com drones equipados com câmeras de infravermelho.

Por determinação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, uma força-tarefa conjunta entre a PF e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi criada para participar das buscas, além do reforço das forças policiais do Rio Grande do Norte.

As autoridades acreditam que os fugitivos não tenham se afastado muito da área devido ao cerco montado. Na zona rural de Mossoró, foram encontradas pegadas e recolhidos itens como roupas, toalhas e lençóis, que possivelmente foram furtados de uma residência próxima à penitenciária.

A fuga sem precedentes levou o Ministério da Justiça e Segurança Pública a tomar medidas imediatas. Na noite de quarta-feira (14/2), o ministro Ricardo Lewandowski determinou o afastamento da direção da penitenciária e nomeou o policial penal federal Carlos Luis Vieira Pires como interventor na unidade.

A Penitenciária Federal de Mossoró, inaugurada em julho de 2009, abriga atualmente 68 presos. Rogério e Tatu foram transferidos para lá em setembro de 2023, após participarem de uma rebelião no Complexo Penitenciário de Rio Branco, no Acre, ligados ao Comando Vermelho.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?