Enfermeira envolvida em caso de cadáver na Geladeira é transferida para Presídio

Redação, 16 de Fevereiro , 2024 - Atualizado em 16 de Fevereiro, 2024

 

 

A profissional de enfermagem de 37 anos, que admitiu ter escondido o corpo de um homem em um apartamento na Zona Sul de Aracaju, foi transferida do hospital de custódia para o presídio feminino em Nossa Senhora do Socorro na sexta-feira (16).As acusações incluem ocultação de cadáver e maus-tratos à filha de quatro anos do falecido.

 
A enfermeira de 37 anos, que confessou ter escondido um corpo em uma geladeira em Aracaju, saiu do hospital de custódia, onde estava detida desde setembro do ano passado, e foi transferida para o presídio feminino em Nossa Senhora do Socorro. A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) confirmou a informação nesta sexta-feira (16). O corpo de um idoso foi descoberto dentro de uma mala, na geladeira de um apartamento, durante uma ordem de despejo em 20 de setembro do ano passado. A companheira do falecido, também técnica de enfermagem, foi indiciada por ocultação de cadáver e maus-tratos à sua filha.

A advogada Katiúscia Barbosa, responsável pela defesa da enfermeira, esclareceu que a transferência ocorreu por ordem de uma juíza, baseada no parecer de um médico do hospital.

"O processo criminal está suspenso devido à avaliação em andamento para comprovação da insanidade mental. No entanto, durante esse processo, um médico emitiu um parecer afirmando que ela estava estável e apta para estar no presídio", explicou a advogada.

Ela acrescentou que apresentou um pedido de revogação da prisão, argumentando que, segundo ela, sua cliente não deveria estar detida.
 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?