Morre ex-deputado estadual sergipano

Redação, 19 de Fevereiro , 2024

Faleceu, de morte natural, no final da manhã desta segunda-feira, 19 de de fevereiro, o desportista e ex-deputado estadual Américo Alves, aos 93 anos. Eleito deputado estadual pela primeira vez em 1982, Américo Alves foi reeleito em 1986 e ocupou o cargo de presidente do Poder Legislativo. 

Américo Alves - foto arquivo da família

Além de deputado estadual, Américo Alves era um reconhecido desportista, torcedor do Olímpico F,C,, de Aracaju, e Clube de Regatas do Flamento, do Rio de Janeiro. Foi presidente da Federação Sergipana de Futebol em duas ocasiões. A primeira, de 1967 a 1970 e a segunda de 1973 a 1974, quando substituiu o então presidente Manoel Cardoso Barreto, conhecido por Manuca.

Américo Alves erea casado com D. Valderez, com quem teve três filhos: Maria da Conceição Lisboa Alves (professora e ex-diretora do Colégio Tobias Barreto), Ricardo Lisboa Alves e Antônio Lisboa Alves, que vinha cuidando das propriedades rurais da família.

Os familiares ainda não decidiram sôbre o local do velório e sepultamento.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?