Jovem morre eletrocutada ao usar secador e chapinha na mesma extensão

Redação, 20 de Fevereiro , 2024

Foto: reprodução Instagram 


Uma tragédia marcou a tarde de ontem (19) em Arapiraca, Alagoas. Luana Valéria Ferreira, de 24 anos, morreu eletrocutada enquanto se preparava para uma festa. Segundo relato do marido à Polícia Militar, a jovem utilizava um secador e uma chapinha conectados na mesma extensão elétrica quando o acidente aconteceu.

Ao encontrar a esposa no chão com o fio de extensão enrolado no corpo, o marido e os vizinhos tentaram socorrê-la.Retiraram o fio com um cabo de vassoura e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar das manobras de reanimação cardiopulmonar, os médicos constataram o óbito no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A perícia esteve no local para analisar a cena e a extensão elétrica. A chave do disjuntor elétrico da casa estava desarmada, possivelmente em função da descarga elétrica.

A morte de Luana serve como um alerta para os perigos de utilizar aparelhos elétricos em conjunto em extensões,especialmente em ambientes úmidos como o banheiro. É fundamental seguir as normas de segurança e utilizar extensões de boa qualidade e compatíveis com a potência dos aparelhos.

 

Para evitar acidentes como este, é importante seguir algumas medidas de segurança:

Utilize apenas um aparelho por vez em extensões.


Verifique se a extensão está em boas condições de uso.


Não utilize extensões em ambientes úmidos.


Procure um eletricista para realizar a instalação de tomadas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?