Unilever e Heinz: Fim da briga pela "melhor maionese do Brasil"

Redação, 20 de Fevereiro , 2024



A disputa judicial entre a Unilever, dona da marca Hellmann's, e a Heinz, que usava o slogan "melhor maionese do Brasil" em suas peças publicitárias, finalmente chegou ao fim. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu que ambas as empresas podem continuar utilizando termos que exaltem a qualidade de seus produtos,desde que não façam comparações diretas com a concorrente.

A Unilever alegava que a campanha da Heinz era enganosa e induzia o consumidor a acreditar que sua maionese era superior à Hellmann's. Já a Heinz defendia que o slogan era apenas uma forma de expressar a qualidade de seu produto,sem intenção de denegrir a imagem da concorrente.

Com a decisão do Conar, ambas as empresas podem continuar utilizando termos como "a melhor maionese para você" ou "a maionese que você mais ama", mas não podem fazer comparações diretas como "melhor do que a outra marca" ou "a número 1 do Brasil". A decisão do Conar é considerada um marco para a publicidade brasileira, pois estabelece limites para o uso de termos superlativos em campanhas publicitárias.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?