Grupo Dok emite nota sobre desligamentos em Frei Paulo

Entre janeiro e novembro do ano passado, foram perdidos mais de 7 mil postos de trabalho na atividade

Redação, 21 de Fevereiro , 2024

Confira a nota na íntegra:

O Grupo Dok confirma o desligamento de parte de seus colaboradores em Frei Paulo (SE), em decorrência do grave cenário macroeconômico e dos desafios enfrentados pela indústria calçadista nacional. De acordo com dados da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), entre janeiro e novembro do ano passado, foram perdidos mais de 7 mil postos de trabalho na atividade.

Apesar desse cenário, a gestão do Grupo Dok atingiu, nos meses de outubro e novembro de 2023, os picos de faturamento do ano. Isso significava não só a estabilidade dos empregos, mas também a maior recuperabilidade dos créditos dos credores sujeitos à recuperação judicial. Além desse aumento de faturamento, o Grupo DOK estava em fase avançada de aprovação de seu plano de recuperação judicial, que envolvia injeção de capital para criação de novos empregos. Entretanto, por decisão unilateral conferida em 17 de novembro de 2023 pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, a recuperação judicial do Grupo DoK está suspensa.

Com isso, fornecedores, clientes e demais players recuaram no fomento da empresa, o que ocasionou em queda no faturamento e piora da estrutura de capital da empresa.

O Grupo Dok está tentando, desde então, reverter essa decisão e espera consegui-la em breve. Essa suspensão, além do Grupo Dok, prejudica os trabalhadores e credores sujeitos à recuperação judicial.
Por fim, o Grupo DOK informa que, em reforço de sua governança corporativa, trocou seu diretor estatutário, que passou a ser, desde 29 de janeiro de 2024, Pedro Henrique Torres Bianchi, que terá a função de responder legalmente pelo Grupo Dok e liderar a negociação com os credores.

A empresa informa ainda que está trabalhando ao máximo para que a redução dos postos de trabalho resulte no menor impacto possível para as comunidades e que este foi a última opção após a adoção de uma série de medidas para evitá-las.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc