Após manifestação, Seduc anuncia transporte escolar para povoados de Socorro

Estudantes e pais de alunos realizaram manifestação na manhã da segunda (19)

Redação, 22 de Fevereiro , 2024

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) anunciou hoje, quarta-feira (21), a expansão do serviço de transporte escolar para os alunos dos povoados Oiteiros, Bita, Lavandeiras e Quissamã, situados em Nossa Senhora do Socorro (SE), em resposta a uma manifestação ocorrida na BR-235 na última segunda-feira (18), protagonizada por estudantes e pais de alunos da rede pública estadual.

Além disso, a Seduc adiantou que buscará junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) melhorias nos horários do transporte coletivo intermunicipal da Grande Aracaju.

A decisão foi motivada pela constatação de que, dos mais de 50 mil alunos transportados diariamente em mais de 600 linhas, apenas 78 são originários dessas comunidades socorrenses, sendo que 44 deles já utilizam o transporte regular por meio do Cartão Mais Aracaju/Seduc.

A Seduc também informou que o secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, visitou a comunidade Oiteiros, onde dialogou com os pais e mães dos alunos para entender suas demandas.

Após essa visita, representantes da comunidade se reuniram com o gestor da Educação e técnicos do Setor de Transporte, chegando a um acordo para manter os alunos do Ensino Médio no transporte integrado da Grande Aracaju, com ajustes nos horários das novas linhas, e para disponibilizar transporte escolar aos alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º anos.

Nos próximos dias, a Seduc manterá fiscais do transporte nas novas linhas para monitorar possíveis ajustes necessários.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?