Prefeito Adailton sanciona lei de reajuste salarial dos professores e salário base vai para 4.580,57

Prefeito Adailton sanciona lei de reajuste salarial dos professores e salário base vai para 4.580,57

Redação, 22 de Fevereiro , 2024 - Atualizado em 22 de Fevereiro, 2024

 

O município de Itabaiana segue, mais uma vez, a proposta de aumento do piso nacional dos professores. O Prefeito Adailton Sousa sancionou, nesta quarta-feira (21), a Lei Complementar que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos do Magistério do Município de Itabaiana. 

O Projeto de Lei Complementar foi aprovado na última terça-feira (20) pela Câmara de Vereadores de Itabaiana. O PL altera a Lei Complementar nº 03 de 30 de outubro de 2023 e determina o aumento de 3,62% em relação à base anterior. Em números, o piso salarial dos professores aumenta de 4.420,55 para 4.580,57. 

O Prefeito Adailton Sousa falou sobre o reajuste do magistério, “mais uma vez estamos confirmando como esta gestão se lida com os professores: com amor, respeito e, principalmente, com valorização. O reajuste salarial é obrigação nossa e compromisso da nossa gestão com os nossos mestre que cuida do presente e do futuro do nosso povo. É um orgulho enorme valorizar os nossos professores”, destacou Adailton.  

Além do aumento, o município apresentou a criação de mais um nível (nível 5) no plano de carreira e construiu mais uma possibilidade de aumento salarial para os professores da rede. 

 

PMI


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?