Funcap lança edital para seleção de atrações da Segundona do Turista

Redação, 25 de Fevereiro , 2024

O projeto Segundona do Turista, realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e com apoio do Centro Social e Cultural São João de Deus, celebra o forró e a cultura sergipana durante todo o ano, mantendo vivas as raízes e tradições. A programação deste ano terá início na primeira quinzena de março e contará com uma programação ainda maior.

Para isso, a Funcap lançou nesta quinta-feira, 22, o edital para a seleção de artistas que se apresentarão no evento. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Mapa Cultural de Sergipe, e o prazo se encerra no dia 7 de março.

Serão selecionadas um total de 120 atrações, divididas da seguinte forma: 40 trios pé de serra; 40 artistas, grupos ou bandas de forró; 40 quadrilhas juninas e/ou grupos folclóricos e parafolclóricos relacionados ao ciclo junino.

Um dos critérios para participação é que os artistas tenham nascido ou sejam residentes há mais de cinco anos no estado de Sergipe, com a finalidade de promover a valorização dos talentos locais.

Com essa iniciativa, a Funcap busca fomentar o cenário cultural de Sergipe, oferecendo oportunidades aos artistas da terra e proporcionando ao público uma programação diversificada, que abrange diferentes estilos musicais e manifestações folclóricas. A expectativa é de que o evento atraia não apenas os turistas, mas também os próprios sergipanos, fortalecendo, dessa forma, a identidade cultural e o sentimento de pertencimento.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT