Vivacqua Advogados anuncia novo sócio da área internacional

Redação, 26 de Fevereiro , 2024

O aumento na demanda por serviços jurídicos, apurado na pesquisa Raio-x do Advogado Brasileiro, realizada pelo PROJURIS, tem vários motivos. O aumento da procura de serviços advocatícios relacionadas à área de direito internacional privado ocorre pelo aumento do número de brasileiros morando no exterior, que em 2022, ultrapassou 4,5 milhões, segundo o Ministério das Relações Exteriores, que aponta a América do Norte e a Europa como os principais destinos.

A necessidade da contratação de profissionais deste segmento não ocorre somente para obtenção de vistos ou reconhecimento de cidadania, para o brasileiro que mora no exterior se manter regular perante o governo brasileiro é necessário cumprir com uma gama de obrigações, dentre estas as relacionadas a questões tributárias e patrimoniais.

È nesta conjuntura que Aquiles Castro Junior aceitou assumir o desafio de conduzir a recém criada área de direito internacional da Vivacqua Advogados. Com mais de 24 anos de experiência, tendo passado por escritórios e empresas de grande porte como a Petrobrás, Aquiles que está concluindo sua tese de doutorado em Sociologia, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, é pós-graduado em Direitos Humanos pelo IGC/Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, mestre em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Para Aquiles, “a advocacia internacional passa por uma fase menos coadjuvante e agora se vê protagonizando as relações migratórias, ocupando espaço nos grandes escritórios, uma vez que a globalização, a aproximação tecnológica pós-pandêmica e as questões intrínsecas do Brasil levaram os brasileiros para o mundo.”

Ricardo Vivacqua, sócio-fundador da Vivacqua Advogados, comemora a chegada do novo sócio dizendo, “ele tem muito a acrescentar ao escritório, não tenho dúvidas que a junção do conhecimento de nossos profissionais trará novas soluções para nossos clientes.”



Website: https://www.vivacquaadvogados.com/

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc