Yokogawa fornece sistema de operação/monitoramento remoto e solução de monitoramento de vídeo para o maior parque eólico do Japão

Redação, 27 de Fevereiro , 2024

A Yokogawa Electric Corporation (TÓQUIO: 6841) anuncia que sua subsidiária Yokogawa Solution Service Corporation concluiu o projeto, o fornecimento e o comissionamento de um sistema de operação e monitoramento remoto baseado no OpreX™ Collaborative Information Server para as turbinas eólicas offshore e instalações onshore no Parque Eólico Offshore Ishikari Bay New Port. A empresa também contratou a prestação de serviços de manutenção nesse parque eólico, que é operado pela JERA Co., Inc. e pela Green Power Investment Corporation, e de propriedade da Green Power Ishikari GK, uma corporação de propósito específico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240213198087/pt/

Ishikari Bay New Port Offshore Wind Farm (Source: Green Power Investment Corporation)

Ishikari Bay New Port Offshore Wind Farm (Source: Green Power Investment Corporation)

O parque eólico offshore Ishikari Bay New Port é o primeiro parque eólico no Japão a usar turbinas eólicas de 8.000 kW em larga escala e, a partir do início das operações comerciais em 1º de janeiro de 2024, é o maior parque eólico comercial do Japão. O sistema de operação e monitoramento remoto fornecido pela Yokogawa inclui um sistema de vídeo para o monitoramento de todas as instalações de geração de energia eólica offshore e onshore nesse parque eólico. Continuamente, a empresa também fornecerá serviços de manutenção para esses sistemas.

No centro desse sistema de operação e monitoramento remoto está o Collaborative Information Server da Yokogawa, uma solução que oferece gerenciamento centralizado de dados das turbinas eólicas offshore, das baterias de armazenamento em grande escala da subestação do transformador e das câmeras instaladas nas turbinas e baterias de armazenamento, e no pátio de manutenção das turbinas. Esse sistema de monitoramento de vídeo utiliza a solução Edge Gateway AG 10 (para ambientes internos) fornecida pela amnimo Inc., subsidiária da Yokogawa.

O vento é uma fonte de energia renovável, e a quantidade de eletricidade produzida varia de acordo com as condições climáticas. Levando em conta as informações sobre a demanda de energia fornecidas pelo operador do sistema de transmissão, esse sistema de operação e monitoramento remoto fornece os dados necessários para controlar a quantidade de energia que será armazenada pelo sistema de armazenamento de bateria.

Além dos sistemas fornecidos para esse projeto, a Yokogawa Solution Service também recebeu pedidos da Green Power Investment Corporation para sistemas que agregarão informações em tempo real de parques eólicos em todo o Japão e as vincularão a ferramentas de análise baseadas em nuvem. E junto com a Green Power Investment, a Yokogawa Solution Service iniciou testes de prova de conceito nos quais o sensor de temperatura de fibra óptica DTSX3000, um produto da linha OpreX Field Instruments, é utilizado para detectar sinais de danos aos cabos submarinos no parque eólico offshore Ishikari Bay New Port.

A Yokogawa está firmemente centrada no desenvolvimento do conceito de sistema de sistemas (SoS), no qual os sistemas trabalham juntos como um todo, mantendo a independência operacional e de gerenciamento para atingir, de forma emergente, objetivos que não podem ser alcançados independentemente. Embora existam muitos tipos de configurações de equipamentos e sistemas em parques eólicos, a Yokogawa possui o conhecimento de tecnologia operacional (OT) necessário para interpretar dados de sensores e outros dispositivos e, assim, identificar como os equipamentos e sistemas devem ser vinculados para alcançar a otimização nos níveis individual e coletivo. Ao aproveitar esse know-how para fornecer soluções que abrangem tudo, desde a operação até a manutenção geral do sistema, a Yokogawa contribuirá para a realização de uma sociedade descarbonizada.

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informações para clientes em uma ampla variedade de setores, incluindo energia, química, materiais, farmacêutica e alimentícia. A Yokogawa aborda questões dos clientes relacionadasàotimização da produção, ativos e cadeia de suprimentos com a aplicação eficaz de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.
Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua trabalhando rumo a uma sociedade sustentável por meio de seus mais de 17.000 funcionários em uma rede global de 129 empresas em 60 países.
Para mais informações, acesse www.yokogawa.com

Os nomes de empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui contidos são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Seção de Relações Públicas

Centro de Comunicações Integradas

Yokogawa Electric Corporation

Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc