CRA-SE pede apoio a SEAD na exigência de registro profissional nos concursos públicos para a área de administração

Redação, 27 de Fevereiro , 2024

O presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Adm. Carlos Eloy Filho, esteve reunido nesta segunda-feira, 26, com a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes Rodrigues, para solicitar apoio no cumprimento da lei 4.769/65. A fiscal Admª Cynthia Alves também marcou presença no encontro.

A lei exige que, na abertura de vagas para concurso público na área de administração, seja exigido o registro junto ao CRA. Além disso, foi feita uma apresentação sobre o Índice de Governança Municipal gerido pelo Conselho Federal de Administração (IGM/CFA).

Para o presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho, a secretária foi bastante receptiva e solicita. “Fizemos uma visita a secretária Lucivanda Nunes para solicitar apoio a exigência do registro profissional nos concursos públicos para administradores. Também realizamos uma breve apresentação do IGM/CFA, onde ela mostrou-se interessada para o auxílio de melhorias nos resultados da Sead”, destacou.

Na oportunidade, o presidente do CRA-SE informou que o Ministério Público Estadual fará uma recomendação que os editais de licitação para contratação de empresas no campo privativo da administração exijam o registro junto ao Conselho.

Ascom CRA-SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc