Governador Fábio Mitidieri anuncia grupo de trabalho que regulamenta carreira dos trabalhadores do Suas

Redação, 27 de Fevereiro , 2024


Foto: Arthur Soares

O Governo de Sergipe segue com a política de valorização do servidor público. Nesta segunda-feira, 26, o governador Fábio Mitidieri, juntamente com a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, anunciou a criação de um grupo de trabalho que vai regulamentar a carreira dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas) do Estado de Sergipe. 

Para o governador, é um momento histórico de valorização dos profissionais que atuam na área da Assistência Social. "Este é um fato histórico, pois nunca houve no estado. Após o período de estudo, iremos criar um Projeto de Lei (PL) e enviar para a Assembleia Legislativa de Sergipe autorizando a realização de concurso público para assistente social, nutricionista, psicólogo e engenheiro agrônomo", informou.

A secretária Érica Mitidieri demonstrou realização por mais um projeto previsto no Plano de Governo que deve sair do papel. "Essa é mais uma conquista nossa, em que a população sairá beneficiada", destacou.

A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Rodrigues, completou que o grupo de trabalho tem prazo de três meses, que pode ser prorrogado por mais três, para definir a carreira do Suas.

O Suas foi criado em 2005 e é um sistema nacional caracterizado pela gestão compartilhada e cofinanciamento das ações pelos governos federal, estadual e municipal. O principal objetivo do Suas é garantir o cumprimento das diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), de 1993.

Pós-graduação

Durante a reunião, que também contou com a presença do secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo, e do Procurador Geral do Estado, Carlos Pina Júnior, foi discutido o anúncio da oferta de cursos de pós-graduação para servidores públicos.

A capacitação é ofertada pelo Governo do Estado por meio da da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental (Esapgese). "Diante da grande procura por capacitação, o governo vai oferecer novas vagas para cursos de pós-graduação. São 60 vagas destinadas ao curso de Direito Público, ministrado pela Faculdade de Direito 8 de Julho, e 45 no curso de Direitos Humanos, oferecidos pela Universidade Tiradentes (Unit)", informou a secretária Lucivanda Rodrigues.

O governador acrescentou que esta é a segunda turma de pós-graduação voltada para os servidores públicos do Estado. "Foram 110 contemplados, que já iniciaram lá em janeiro. Estamos lançando agora a segunda turma. Já que a procura foi grande, muitos servidores procurando também participar, nós estamos lançando mais 110 vagas. As inscrições vão estar abertas nos próximos dias, já estou autorizando agora", finalizou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc