FGTS Digital: Nova plataforma entra em vigor na sexta-feira (1º)

Redação, 27 de Fevereiro , 2024 - Atualizado em 27 de Fevereiro, 2024

 


Após seis meses de testes, o FGTS Digital entrará em vigor na próxima sexta-feira (1º de março). A nova plataforma, totalmente eletrônica, substituirá o sistema Conectividade Social/Caixa, usado pelas empresas para enviar informações do FGTS dos empregados.

O FGTS Digital integrará dados do e-Social, Pix Caixa, Portal Gov.br e outros bancos de informações dos trabalhadores. Totalmente operado pela internet, o sistema terá várias opções para gerar guias e será responsável por todo o recolhimento mensal do FGTS e pelo pagamento de rescisões e multas rescisórias.

Uma das principais novidades do FGTS Digital é a possibilidade de utilizar o Pix para recolher o FGTS. Isso reduzirá a burocracia nos processos e agilizará a conversão dos depósitos.

A nova plataforma representa um avanço significativo para a gestão do FGTS, tornando o processo mais eficiente e transparente para empresas e trabalhadores.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?