DHPP Conclui Investigação sobre Latrocínio em Areia Branca: Suspeito Preso, Outro Foragido

Redação, 28 de Fevereiro , 2024

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) anunciou nesta terça-feira, 27, a conclusão das investigações sobre o latrocínio ocorrido no ano de 2022, na capital, que resultou na morte do jovem Yuri Kauan de Freitas Correia, de 18 anos. O inquérito policial identificou dois envolvidos no caso, os quais foram indiciados pelo crime e tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça. Um deles foi detido pelo DHPP.

Segundo as investigações, na noite de 03 de dezembro de 2022, Yuri Kauan transitava de bicicleta pelo bairro Areia Branca, Zona de Expansão, quando foi surpreendido por quatro indivíduos, todos armados. Após roubarem seus pertences, os autores atiraram contra a vítima, que estava deitada no chão, sem oferecer resistência.

Os levantamentos policiais revelaram que Yuri teve seus pertences subtraídos, incluindo o dinheiro que acabara de sacar a pedido da mãe. Evidências indicam que o jovem tentou fugir dos assaltantes, mas foi atingido por disparos, inclusive um tiro de "conferência" na cabeça.

Inicialmente investigado como homicídio qualificado, o caso evoluiu para latrocínio (roubo seguido de morte) com o desdobramento das diligências e levantamentos. Cleverton Santos de Andrade, 30 anos, foi indiciado como um dos envolvidos e encontra-se foragido, com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa levar à captura do foragido e à identificação de outros envolvidos seja repassada através do Disque-Denúncia 181, com garantia do sigilo da fonte.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?