Ex-vereador de Capela, irmão de Sukita, é preso por descumprimento de medida cautelar

Redação, 28 de Fevereiro , 2024

José Adaltro Santos, ex-vereador de Capela e irmão do ex-prefeito Manoel Sukita, foi detido preventivamente nesta quarta-feira, 28, pela Polícia Civil de Sergipe.

A prisão foi autorizada pela juíza Cláudia do Espírito Santo na última quinta-feira, 22, devido ao descumprimento de uma medida cautelar.

Em 2020, Santos foi preso durante uma operação do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) por suspeita de desvio de recursos públicos, quando ocupava o cargo de presidente da Câmara de Vereadores.

No mesmo ano, ele foi solto mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo o recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga.

Entretanto, conforme a decisão judicial, Santos compareceu ao show de inauguração da Rádio Mega FM, realizado em Capela na noite de 1º de fevereiro. A presença dele no evento foi registrada nos autos, o que levou à determinação de sua prisão preventiva.

A juíza destacou o descumprimento da medida cautelar e o Ministério Público solicitou a revogação do benefício concedido, além da prisão preventiva.

Relembrando o caso, Santos foi denunciado e detido por supostamente se apropriar de dinheiro público destinado a diárias de servidores da Câmara Municipal de Capela/SE, tanto em situações com a participação e ciência destes, como em eventos realizados durante sua gestão como presidente da casa legislativa.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc