Cirurgião Vascular Dr. Fellipe Menezes alerta sobre o diagnóstico precoce do Lipedema

Redação, 28 de Fevereiro , 2024

O cirurgião vascular Dr. Fellipe Menezes participou de uma entrevista ao vivo no Jornal do Estado da Tv Atalaia, na última segunda-feira (26), para falar sobre Lipedema. Uma doença que atinge cerca de 10% das mulheres brasileiras. O tema está em alta devido a divulgação de influenciadoras digitais sobre o assunto.

O lipedema é uma condição caracterizada pelo acúmulo desproporcional de gordura nas pernas ou nos braços, em comparação com o tronco. Essa condição afeta prioritariamente as mulheres (90% dos casos) e pode causar dor, desconforto e ter um impacto significativo na qualidade de vida. Devido a isso é de extrema importância uma avaliação médica com o cirurgião vascular para diagnosticar precocemente e não atrasar o tratamento da doença.

"O Lipedema também é conhecido como síndrome da gordura dolorosa porque é um tecido muito sensível. É muito importante fazer o diagnóstico precoce porque as pessoas ainda não conhecem esta doença, e o quanto antes iniciar o tratamento é fundamental para reverter a situação", destacou o cirurgião.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc