Contratação de estudos para a nova ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros é publicada no Diário Oficial do Estado

Redação, 28 de Fevereiro , 2024


Foto: Arthuro Paganini

Nesta quarta-feira, 28, o Governo de Sergipe publicou no Diário Oficial do Estado a homologação da concorrência nº 05/2023, que trata da construção da segunda ponte sobre o rio Sergipe, ligando os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. O processo autoriza a contratação dos serviços essenciais para viabilizar o projeto, incluindo Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), Anteprojetos de Engenharia e Estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).

O vencedor desta concorrência, o Consórcio MPB Única e Beck terá a responsabilidade de conduzir os estudos necessários dentro de um prazo de 420 dias, com um investimento em cerca de R$ 8.510.000,00. 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, enfatizou a importância desses estudos como um passo essencial antes da licitação para a execução da obra. "É mais uma etapa vencida para a construção da nova ponte. Após os estudos concluídos, será realizada uma nova licitação para definir a responsável pela elaboração do projeto, que resultará na execução da obra. Com essa iniciativa, o governo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de Sergipe e a melhoria da sua infraestrutura, preparando o terreno para uma futura conexão viária que beneficiará milhares de sergipanos”, ressaltou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc