Emissão de RG será retomada na Fundat; saiba como fazer
Após um período de ajustes e atualizações sistêmicas, o serviço de emissão de Carteiras de Identidade estará novamente disponível na Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). A partir da próxima semana, os cidadãos poderão contar com esse serviço, uma vez concluída a instalação dos novos módulos de atendimento.
Inicialmente, serão priorizados os agendamentos realizados no mês de novembro, quando teve início a suspensão do serviço. Posteriormente, o sistema será reaberto para o público em geral, buscando atender à demanda acumulada durante o período de interrupção.
A emissão das carteiras de identidade é fruto de uma parceria entre a Fundat e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através do Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga. Com o retorno dos atendimentos, os três pólos de emissão serão reativados, visando garantir mais agilidade ao processo de retomada do serviço e melhor atender à população.
Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok
Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.