Vídeo: Boneco de bode gigante é deixado em cruzamento em Aracaju, causando surpresa

Redação, 03 de Março , 2024 - Atualizado em 03 de Março, 2024

Na sexta-feira, 1º de março, um acontecimento inusitado chamou a atenção dos moradores do bairro Gameleira, região do Mosqueiro, em Aracaju: um boneco de bode gigante foi deixado encostado em um poste no cruzamento entre a Avenida Dr. Walter Pereira Bastos e a Rodovia Inácio Barbosa (Antiga Rodovia dos Náufragos).

Foto: Reprodução vídeo

 

Moradores da localidade afirmam que esse cruzamento é frequentemente utilizado por seguidores de religiões de matrizes africanas para deixarem oferendas, o que levanta especulações sobre o significado por trás desse gesto peculiar.

O bode, dentro da religião da Umbanda, tem um papel simbólico importante. Associado a entidades espirituais como Exus e Pombagiras, é considerado um intermediário entre o mundo espiritual e o material. Representando força, vitalidade e energia sexual, o bode é visto como um mensageiro dos Orixás, destacando sua relevância dentro do contexto religioso.

A presença desse boneco de bode gigante nesse cruzamento desperta curiosidade sobre as crenças e práticas religiosas locais, além de suscitar reflexões sobre a diversidade cultural e espiritual presente em nossa sociedade.

Assista o vídeo AQUI!


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc