Enfermeira esteta explica as diferenças entre toxina botulínica e preenchimento

Redação, 04 de Março , 2024

Com a chegada da estação mais quente do ano, o verão, a enfermeira esteta, Amanda Alcântara, usou as redes sociais para esclarecer dúvidas dos seus seguidores com relação as diferenças entre a toxina botulínica e o preenchimento.

Em vídeo, Amanda comenta que a toxina botulínica é indicada no tratamento e prevenção às rugas. “Já o preenchimento com ácido hialurônico, pode ser utilizado para volumizar e melhorar o contorno da face, perdidos devido ao longo dos anos com o envelhecimento natural”, diz.

A dra afirma que os dois procedimentos podem ser feitos juntos ou separados. “Para que isso aconteça, é necessário avaliação de um profissional da área para que o paciente não tenha frustração com o seu resultado”, acrescenta Amanda Alcântara.

A cada ano, acontece as mudanças degenerativas nas fibras do colágeno e da elastina da derme. “É quando essas duas substâncias, tão conhecidas como o preenchimento e o famoso “botox”, entram na vida dos meus pacientes dando uma firmeza, elasticidade a pele e rejuvenescimento”, pontua Amanda Alcântara.

“É importante falarmos sobre autoestima, autocuidado, afinal, todo ser humano precisa se sentir bem e se uma ruga ou o bigode chinês incomoda, vamos utilizar o que há de moderno na medicina estética para que a gente se sinta bem”, finaliza a enfermeira esteta, Amanda Alcântara.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?