Itabaianense em sistema prisional morre por queimadura dentro do presídio

Familiares acreditam que o jovem foi vítima de um crime bárbaro

Redação, 06 de Março , 2024 - Atualizado em 06 de Março, 2024
Foto: Arquivo Pessoal

Neste fim de semana um jovem de 20 anos, morreu dentro de um presídio após sofrer graves queimaduras. A vítima foi identificada como Noel Rodrigues Santos, e era morador do Conjunto Mutirão, em Itabaiana.

O jovem cumpria pena por roubo no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), presídio que fica localizado em São Cristóvão.

Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas de acordo com familiares do jovem, ele chegou ao hospital sem vida.

No atestado de óbito, a causa da morte consta como: Choque séptico e queimadura de 2º grau. A família acredita que o jovem foi vítima de um crime bárbaro, de homicídio por queimadura de maneira tal que não foi possível reconhecer o corpo.

O corpo do jovem foi sepultado no domingo, no Cemitério Campo Grande em Itabaiana. A informação que foi repassada pelo Copemcan aos familiares, foi de que o jovem teria ateado fogo no próprio corpo, versão esta questionada pelos parentes da vítima que clamam por um investigação sobre o caso.

A Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (SEJUC), emitiu uma nota sobre o caso, e disse que a investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil. Segue abaixo:

NOTA da SEJUC

A Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) informa que no final da manhã da última terça-feira, 26, por volta das 12h, a equipe de saúde do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) foi acionada para atendimento médico de uma interna transexual, de 20 anos, que teria atentado contra a própria vida, enrolando-se em um colchão e, em seguida, ateado fogo.

Imediatamente, ela foi levada para a enfermaria da unidade, para o primeiro atendimento. Em paralelo, o Samu também foi acionado, encaminhando-a para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde recebeu atendimento médico especializado. Mas, em decorrência da gravidade das lesões causadas pelo fogo, infelizmente a interna acabou evoluindo a óbito na manhã desse sábado, 02.

Após a constatação da morte, o corpo foi resgatado pelas equipes do Instituto Médico Legal (IML), para realização de perícia e posterior investigação, que ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?