Operação policial de combate ao tráfico de drogas é realizada em Boquim

A ação objetivou cumprir mandados de busca e apreensão

Redação, 07 de Março , 2024

Na manhã desta quinta-feira, 7, uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Boquim e o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (Bpati) da Polícia Militar foi deflagrada, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas no município boquiense. Na ação, uma mulher foi detida em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e entorpecentes foram apreendidos.

Segundo o delegado de Boquim, Clever Farias, que investiga a atuação de suspeitos de tráfico de drogas em Boquim, entorpecentes foram apreendidos na ação. “A Operação ocorreu no Conjunto Mutirão Cecília e foram apreendidos 226 gramas de crack e 42 gramas de cocaína, em uma residência onde se encontravam o cidadão Gleidson Santos e sua companheira Luciene dos Santos, ambos envolvidos no comércio de drogas”, citou.

Ainda segundo o delegado, uma arma de fogo também foi apreendida. “No momento da abordagem policial, Gleidson efetuou disparos contra a guarnição policial, que revidou. Ele foi socorrido, mas evoluiu a óbito no hospital. Também foi apreendido na residência, em poder de Gleidson, um revólver calibre .38, com cinco munições e duas deflagradas”, falou Clever Farias.

Em meio à operação, numa outra residência, pertencente à mulher do investigado, foi encontrado crack fracionado, pronto para o comércio, uma quantia de dinheiro e uma balança de precisão, mostrando que o casal estava associado para o comércio de drogas no município de Boquim.

No âmbito da Polícia Militar, a operação foi conduzida pelo tenente-coronel Carlos Augusto, comandante do Batalhão de Policiamento de Ação Tática do Interior, e o subcomandante da unidade, capitão Ataíde Guedes. A unidade operacional da PM atuou de modo integrado com a Polícia Civil nas ações de busca e apreensão.

Resultado

A companheira de Gleidson Santos da Silva, o “Bahia”, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher, identificada como Luciene dos Santos, é conhecida como “Mamusca”.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?