Ficco de SE e BA deflagram operação de captura contra líder de organização criminosa foragido da justiça

Investigado reagiu ao mandado de prisão entrando em confronto com equipe policial

Redação, 08 de Março , 2024

Na tarde dessa quinta-feira, 7, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (Ficco/BA) deflagraram operação policial, em Aracaju, para o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um homem foragido da Justiça da Bahia.

Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo e drogas. Contra o investigado, pesava mandado de prisão em virtude do cometimento de um homicídio em Feira de Santana (BA), ocorrido em 2010, pelo qual foi condenado a uma pena de 18 anos de prisão. Ele ainda respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O investigado era um dos líderes de uma facção criminosa, considerado de alto grau de periculosidade. “A operação ocorreu no bairro Aruana. Ele apenas estava escondido em Sergipe. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele fez diversos disparos contra a equipe”, destacou o delegado Rafael Kaupfer.

A operação policial desaa quarta-feira foi realizada por equipes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar e do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe e por integrantes das Ficco da Bahia e de Sergipe.

A Ficco/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

 

PC/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?