Polícia Civil prende mulher transgênero integrante de grupo de extorsão mediante sequestro em Aracaju

Os criminosos atuavam na capital sergipana e em São Cristóvão

Redação, 09 de Março , 2024

Na sexta-feira, 8, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), realizaram uma operação em Aracaju, resultando na prisão de uma mulher transgênero, de 25 anos, que possuía envolvimento em um esquema de extorsão mediante sequestro. Segundo as investigações, a suspeita fazia parte do grupo liderado por Thales David Souza da Costa, localizado ontem, que se passava por policial para sequestrar e extorquir empresários, na capital.

De acordo com o delegado Hilton Duarte, o grupo, que também atuava em São Cristóvão, utilizava violência para ingressar nas residências e estabelecimentos comerciais das vítimas. “O Cope, juntamente com a Dipol, investiga duas ocorrências de extorsão mediante sequestro ocorridas em São Cristóvão, ano passado, em que um grupo de criminosos se aproximava de comerciantes na região e os extorquia, se passando por policiais”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, Thales, natural de São Paulo, veio para o Nordeste para iniciar uma nova série de crimes. “A Justiça emitiu dois mandados de prisão, um dos líderes desse grupo, Thales David Souza da Costa, foi localizado ontem na BR-101, município de Itaporanga D'Ajuda, e, ao reagir à abordagem policial, após uma troca de tiros, ele foi alvejado e veio a óbito”, explicou.

No veículo utilizado por Thales, foram encontrados falsos distintivos policiais, um revólver calibre .38, simulacros de arma de fogo e algemas. “Além disso, uma mulher transgênero, que emprestava sua conta para receber os valores que eram repassados pelas vítimas, foi presa hoje de manhã, em Aracaju, e está à disposição da Justiça”, concluiu o delegado.

O Cope está em contato com outras unidades da Polícia Civil do país para identificar possíveis ações do grupo e localizar mais membros da organização criminosa. A Polícia Civil destaca a importância da contribuição da população por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, garantindo o sigilo do denunciante.

 

SSP/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?