Voo da Latam deixa 50 feridos após turbulência

Redação, 11 de Março , 2024


Cerca de 50 pessoas ficaram feridas, 12 delas hospitalizadas, em um voo da Latam que fazia a rota entre Sydney, na Austrália, e Santiago, no Chile, com escala em Auckland, na Nova Zelândia, nesta segunda-feira (11). A causa do incidente foi um "evento técnico" que causou um forte movimento no Boeing 787, segundo a companhia aérea.

 

Testemunhas relataram que o avião perdeu altitude subitamente, fazendo com que alguns passageiros e tripulantes batessem a cabeça no teto. Imagens que circulam nas redes sociais mostram manchas de sangue no interior da aeronave.

Apesar do incidente, o avião pousou em Auckland dentro do horário programado. A Latam está prestando assistência aos passageiros feridos e investiga as causas do "evento técnico".

O que pode ter causado a turbulência?

Um avião pode mudar de altitude subitamente por diversas razões, como:

Turbulência: rajadas de vento fortes e repentinas podem causar turbulência, que pode ser leve, moderada ou forte.


Descompressão: se a pressão do ar dentro da cabine diminuir rapidamente, o avião pode descer rapidamente para altitudes mais baixas com ar mais denso.


Manobras evasivas: em casos raros, os pilotos podem precisar realizar manobras evasivas para evitar colisões com outros aviões ou obstáculos, o que pode causar mudanças bruscas de altitude.


A Latam não divulgou qual foi a causa específica do "evento técnico" que causou a turbulência no voo LA800. A companhia aérea está conduzindo uma investigação para determinar o que aconteceu.

O que fazer em caso de turbulência?

Fique atento aos avisos da tripulação.
Aperte o cinto de segurança e mantenha-o apertado durante todo o voo.


Se estiver em pé, volte para o seu assento e sente-se.


Guarde seus pertences nos compartimentos superiores ou sob o assento à sua frente.


Se sentir náuseas, respire fundo e procure manter a calma.


Em caso de turbulência forte, siga as instruções da tripulação. Eles estão treinados para lidar com essas situações e garantir a segurança de todos a bordo.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?