Minc realiza em Brasília a maior Conferência Nacional de Cultura da história do país

Durante cinco dias, representantes do governo e da sociedade civil debateram propostas de políticas públicas para a cultura brasileira, trinta das quais foram aclamadas como prioritárias

Portinally, 19 de Março , 2024

Na última semana, a quarta Conferência Nacional de Cultura (CNC) marcou o início das políticas públicas que moldarão a cultura brasileira nos próximos dez anos. Durante cinco dias intensos, representantes do governo e da sociedade civil reuniram-se para debater propostas, das quais 30 foram identificadas como prioritárias, moldando o futuro Plano Nacional de Cultura 2024-2034.

Realizada sob o tema "Democracia e Direito à Cultura" pelo Ministério da Cultura, a quarta CNC foi a maior da história do país, contando com a participação de mais de 1,3 mil delegados de todos os estados e do Distrito Federal, além de aproximadamente 2,5 mil convidados e observadores de diversas regiões do Brasil.

Margareth Menezes, ministra da Cultura, ressaltou o interesse e a importância da cultura para o Brasil, destacando o significativo número de participantes e a mobilização em torno do evento. Enquanto isso, Roberta Martins, secretária dos Comitês de Cultura do MinC, apontou a maturidade do movimento social nas discussões, enfatizando a necessidade de políticas inclusivas que atendam aos territórios e grupos marginalizados. Agora, cabe ao Ministério da Cultura divulgar o relatório com as propostas definidas, consolidando os resultados da quarta CNC e delineando o futuro da cultura nacional.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT