The LYCRA Company participa do seminário Performance Days sobre reciclagem de têxteis

Redação, 19 de Março , 2024

A The LYCRA Company, líder global no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para vestuário, anunciou sua participação em seminários realizados durante o Performance Days Munich, de 20 a 21 de março, na Alemanha. Os seminários explorarão o estado atual da reciclagem de poliéster a partir de resíduos têxteis e serão organizados pela Accelerating Circularity, uma organização sem fins lucrativos voltada para a ação e focada em sistemas de reciclagem de têxtil para têxtil em escala comercial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240319163294/pt/

Jean Hegedus, The LYCRA Company’s Director of Sustainable Business Development, will be a panelist at Performance Days from March 20 to 21 in Munich, Germany. (Photo: Business Wire)

Jean Hegedus, The LYCRA Company’s Director of Sustainable Business Development, will be a panelist at Performance Days from March 20 to 21 in Munich, Germany. (Photo: Business Wire)

Jean Hegedus, diretor de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis da The LYCRA Company, será palestrante na sessão de Lançamento do Banco de Dados de Poliéster Reciclado, realizada na Reality Zone, das 15h às 16h30, todos os dias da feira. A plataforma reúne recicladores de poliéster e produtores de tecidos que estão incorporando matérias-primas têxteis em seus processos e produtos.

Após a apresentação, os participantes do painel discutirão os desafios do uso de resíduos têxteis e como superá-los. Em seguida, eles se dividirão em grupos para oferecer às marcas e aos varejistas a oportunidade de falar diretamente com os fornecedores em mais detalhes.

A The LYCRA Company é líder no desenvolvimento de fibras de poliéster especiais feitas de resíduos têxteis, oferecendo as fibras COOLMAX® e THERMOLITE® EcoMade feitas de 100% de resíduos têxteis desde 2021. Essas fibras são de qualidade equivalenteàvirgem e estão disponíveis em formas de grampo, filamento e isolamento e podem ser usadas em uma ampla variedade de aplicações, de roupas de alto desempenho a roupas para atividades ao ar livre, meias e roupas prontas para uso.

Para ajudar os clientes a perceberem os benefícios de adquirir produtos feitos a partir de resíduos têxteis, no ano passado, a The LYCRA Company lançou a campanha promocional “Waste for Good”, que apresenta o slogan “Don’t Waste this Opportunity” (Não desperdice esta oportunidade). A mensagem promove o avanço da circularidade na indústria de vestuário e têxteis com as tecnologias COOLMAX® e THERMOLITE® EcoMade.

“Estamos gratosàAccelerating Circularity por sediar este evento e destacar a necessidade de utilizar resíduos têxteis como insumo, preparando assim o terreno para nossa indústria fechar seu próprio ciclo”, disse Hegedus. “Isso é especialmente importante, já que se projeta escassez de garrafas recicladas nos próximos anos, com empresas de envase trabalhando para garantir o fornecimento para seus próprios esforços de reciclagem.”

Acesse as páginas da web das tecnologias COOLMAX® EcoMade e THERMOLITE® para saber mais.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia para os setores de vestuário e cuidados pessoais e é proprietária das principais marcas de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400 ®, COOLMAX®THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX®e TACTEL®. Com sede em Wilmington, Delaware, EUA, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos sustentáveis, conhecimento técnico, suporte de marketing e mercado LYCRA ONE™. A The LYCRA Company se concentra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas projetadas para atender às necessidades de conforto e desempenho duradouro dos consumidores. Para obter mais informações, acesse lycra.com.

COOLMAX® e THERMOLITE® são marcas registradas da The LYCRA Company.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Karie J. Ford

Karie.J.Ford@lycra.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc