Fórum Pais e Filhos debate empreendedorismo em família

Redação, 21 de Março , 2024

Entre os dias 4 e 7 de abril, a Entrepreneurs Organization (EO) - rede com mais de 18 mil empreendedores, em mais de 76 países – vai reunir cerca de 200 participantes, entre empreendedores e integrantes de suas famílias, na  3ª edição do EO Retreat Brasil 2024,  no Wish Serrano Hotel, na cidade de Gramado (RS). O evento, que tem como tema central "Pais e Filhos", vai debater questões de equilíbrio entre negócios e vida pessoal com a família e também de sucessão.

Na programação, o psicólogo e empreendedor Alejandro Winocur vai ministrar os workshops do Fórum, que irão debater a sucessão nos negócios familiares.  No primeiro dia, o workshop será destinado a jovens entre 12 e 16 anos. O foco dos debates será o tratamento das emoções e sua influência na tomada de decisões. No segundo dia, o Mashup Fórum oferecerá a oportunidade para os membros, cônjuges e parceiros de vida compartilharem experiências, desafios e estratégias bem-sucedidas. Já, no terceiro dia, o workshop será dirigido a jovens acima de 17 anos, que receberão orientações sobre liderança, inovação e responsabilidade social, preparando-os para os desafios do futuro. “Para essa faixa etária, vamos conversar sobre perspectivas e essa fase quando os jovens estão começando a pensar o que vão fazer na carreira, se vão ou não empreender, que tipo de negócio vão seguir, e como falar a respeito desses assuntos com a família”, explica Winocur.

Os workshops de educação avançada são baseados nos fundamentos do programa de treinamento do Fórum da EO. Segundo o facilitador global, a atividade proporcionará o primeiro contato de muitos filhos com o universo do empreendedorismo. “Vamos trazer atividades que valorizam a comunicação, a escuta ativa, compartilhar experiências vividas e aproximar as pessoas”, esclarece Winocur, que já realizou esse treinamento para centenas de membros da EO em todos os continentes.

A 3ª edição do EO Retreat Brasil 2024, vai também contar com palestras de Marcos Piangers, autor do best-seller ‘O Papai é Pop’ e do ex -jogador de basquete brasileiro, Oscar Schmidt. Além de aprendizado e networking, o evento vai proporcionar momentos de lazer e integração, com atividades turísticas na região e a festa de encerramento no Hard Rock Café, com a presença da banda cover do Legião Urbana.

As empresas BWT, Stabia, Magic Toys, Arkler, Saggezza e Jolimont são as patrocinadores do evento. A realização é da Brocker Turismo.

 

 

Sobre a Entrepreneurs’ Organization (EO)

A EO é uma comunidade para empreendedores que tem o objetivo de ajudar líderes individuais a atingir o seu potencial por meio de conexões e atividades diferenciadas. Fundada em 1987 por um grupo de jovens empreendedores nos Estados Unidos, a EO está presente em mais de 76 países, reunindo mais de 18 mil pessoas no mundo. No Brasil, a EO chegou em 2013 em São Paulo e, posteriormente, se expandiu para o Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Santa Catarina. Em São Paulo, são cerca de 65 membros de diversos setores. Em Porto Alegre, quase 100 associados. No Brasil, este número ultrapassa 260 empreendedores.

https://eobrasil.org/

 

 

Informações para a imprensa:

Regina Antonelli

RA Comunica

regina@racomunica.com.br

 



Website: https://eobrasil.org/

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc