“O Plano Diretor precisa deixar de ser apenas uma promessa de campanha”, afirma sindicalista Joaquim Casaca de Couro

Redação, 22 de Março , 2024

A discussão e aprovação de um novo Plano Diretor são apontadas pelo sindicalista e músico Joaquim Casaca de Couro como uma demanda urgente da capital de sergipana. E essa será uma das pautas defendidas por ele em um possível mandato na Câmara Municipal.

“Essa é uma demanda antiga da nossa cidade que precisa deixar de ser apenas uma promessa de campanha eleitoral e se tornar uma realidade. Aracaju não pode continuar com um crescimento desordenado, sem regras que estejam condizentes com o cenário atual”, afirma Casa de Couro.

Na avaliação do pré-candidato, o Plano Diretor deve contemplar a todos e não apenas um grupo. “Só para ilustrar o tamanho do problema na atualidade, uma reportagem da ‘Mangue Jornalismo’ mostra que Aracaju está entregue aos interesses das construtoras e da especulação imobiliária. Por isso, é necessário a revisão e aprovação de um novo Plano Diretor. E isso deve ser feito com a participação popular”, afirma.

Joaquim Casaca de Couro também chama a atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente na capital. “Pior é que, nessa cimentocracia em Aracaju, nosso meio ambiente está sendo totalmente devastado. Precisamos nos organizar e lutar contra isso”, enfatiza o pré-candidato a vereador.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?