José Pereira Neto é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe

Portinally, 28 de Março , 2024

O magistrado José Pereira Neto foi eleito como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe nesta quarta-feira (27), seguindo o critério de antiguidade. Ele assumirá a vaga deixada pela aposentadoria da desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, ocorrida em 11 de março. Com vasta experiência na área jurídica, José Pereira Neto é titular da 4ª Vara Cível de Aracaju e detinha a posição número um no quadro de antiguidade dos juízes.

A cerimônia de posse está agendada para o dia 10 de abril, às 10 horas, no auditório do Palácio da Justiça Tobias Barreto, em Aracaju.

José Pereira Neto é bacharel em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e ingressou na magistratura sergipana em dezembro de 1989 como juiz substituto da Comarca de Neópolis. Ao longo de sua carreira, passou por diversas Comarcas, incluindo Riachuelo, Lagarto e Varas Criminais. Desde novembro de 2000, atua como juiz titular da 4ª Vara Cível de Aracaju, tendo substituído desembargadores em várias ocasiões. Além disso, exerceu a função de gestor do Departamento de Precatórios durante a gestão de 2013 a 2015.

A escolha de José Pereira Neto como novo desembargador representa mais um marco em sua trajetória profissional, demonstrando seu comprometimento e competência no âmbito jurídico.

FOTO; TJSE/ Reprodução

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc