Servidor da Emsurb é indiciado por importunação sexual

Portinally, 28 de Março , 2024

Nesta quarta-feira, 27, um servidor da Prefeitura de Aracaju tomou a decisão de pedir exoneração de seu cargo após ser indiciado por importunação sexual. A informação foi confirmada pela própria Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão onde o servidor trabalhava como diretor de Orlas e Parques. O servidor foi identificado como José Olino de Castro.

Segundo relatos divulgados em uma entrevista na rádio Fan FM, o incidente de importunação sexual teria ocorrido contra uma adolescente de 16 anos, cunhada do servidor (irmã de sua esposa).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um inquérito policial foi aberto no Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil para investigar o caso. Após as investigações, o suspeito foi indiciado por importunação sexual.

Conforme divulgado pela SSP, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao poder judiciário para as providências cabíveis.

A Emsurb explicou que a exoneração do servidor ocorreu após o caso ser veiculado em uma emissora de rádio da capital. Em nota, a empresa esclareceu que José Olino solicitou o afastamento para poder exercer seu direito de defesa diante das acusações e para evitar que a situação interferisse no ambiente público do órgão.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc