Ícone da música caipira, Sebastião da Silva, conhecido como Caim, falece aos 80 Anos

Redação, 29 de Março , 2024


Na madrugada desta sexta-feira (29/3), o cenário musical brasileiro perdeu uma de suas figuras mais emblemáticas com o falecimento do cantor Sebastião da Silva, conhecido artisticamente como Caim. Aos 80 anos, ele deixou sua marca como um dos grandes representantes da música caipira, tendo feito história ao lado de seu parceiro musical, Abel.

Foto: divulgação 

 

A dupla sertaneja ganhou projeção nacional nos anos 1960, ao vencer um renomado concurso de violeiros em 1966, organizado por Geraldo Meirelles e que contou com a participação de mais de 1,5 mil duplas. Ao longo dos anos, Caim e Abel influenciaram uma geração de músicos, deixando um legado que ecoa até os dias de hoje, com artistas como Daniel, Leonardo e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

Após a morte de seu parceiro em 2011, Caim deu continuidade ao seu trabalho musical com o projeto "Caim e Amigos". Além de sua contribuição para a música, Sebastião da Silva também teve uma carreira diversificada, atuando como sapateiro, sendo eleito vereador na cidade de Marília, em São Paulo, no ano de 1993, e também trabalhando como radialista e apresentador de programas de auditório.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, lamentou a perda, destacando a importância de Caim na cultura brasileira: "Caim é uma das personalidades que ajudaram a construir este amor que milhões de brasileiros têm pela autêntica música raiz, por isso a sua voz permanecerá viva na nossa alma, na alma de todo o nosso Brasil."


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc