Prefeitura de Areia Branca emite Nota de Esclarecimento

Redação, 31 de Março , 2024 - Atualizado em 31 de Março, 2024

Com os nossos cordiais cumprimentos esclarecendo a respeito do episódio ocorrido na noite da dia 27/03/2024, em que o reclamante narra sobre fatos ocorridos na urgência 24h.

 

A coordenação médica da urgência 24h esclarece que a rotina de atendimento da urgência mantém o fluxo de atendimento como em toda e qualquer unidade de urgência e emergência. Em sua triagem todos os pacientes são classificados com base no protocolo de Manchester, que é um método muito utilizado nos setores de saúde, com objetivo de classificar a prioridade de atendimento dos pacientes, sendo esses classificados em vermelho, laranja, amarelo, verde e azul determinando o tempo máximo que cada paciente deverá ser atendido, atendimento este que pode ocorrer de forma imediata até 4 horas de espera. Vale ressaltar que esse fluxo é utilizado na rede SUS e também na rede particular.

Referente à manifestação do paciente, na noite do dia 27/03/2024, em que narra por meio de gravação em vídeo que não teve assistência médica no tempo que julgava necessário, esclarecemos que após coletar a queixa do mesmo, identificando reação alérgica que se deu inicio por volta das 16h conforme relato do mesmo, sem sinais de agravamento ou acometimento de outros órgãos, observando os parâmetros estabelecidos, não houve classificação como quadro de urgência.

Informamos que no momento havia medico de plantão, o qual estava realizando um procedimento que demandava certa atenção e tempo. Assim, o paciente foi orientado que após o término do procedimento e a passagem de plantão para equipe noturna, os atendimentos com base na classificação de risco seriam iniciados, o que ocorreu sendo o paciente atendido e devidamente medicado.

Toda e qualquer conduta que esteja em desacordo com código de ética médica e da nossa instituição será avaliada e corrigida. Reiteramos que nosso serviço estará sempre à disposição para o atendimento dos usuários quanto à urgência e emergência.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?