Sindicalista Joaquim Casaca de Couro repudia possível privatização da Deso e manifesta apoio aos servidores

Redação, 05 de Abril , 2024

A possível concessão da Deso é um dos assuntos mais comentados em Sergipe, em especial, na política. E o líder sindical e músico Joaquim Casaca de Couro, pré-candidato a vereador da capital, manifestou sua posição contrária à entrega da companhia à iniciativa privada, apontando ainda os malefícios que a “privatização” pode trazer.

“Levar água aos mais pobres não é um compromisso de uma empresa privatizada. O compromisso dela é com os lucros. Já a empresa pública é quem tem compromisso com o social. A Deso enquanto empresa pública tem compromisso com o meio ambiente e com a sociedade”, afirmou Casaca de Couro.

O sindicalista também reforçou seu apoio aos servidores da empresa. “Nosso total apoio aos companheiros e companheiras da Deso e à sociedade sergipana. Meu compromisso segue firme na luta pelo trabalhador e por uma sociedade mais justa para todos. Juntos, podemos construir um futuro melhor”, enfatizou Casaca.

Ainda em sua fala, Joaquim Casaca de Couro voltou a defender a atualização do Plano Diretor de Aracaju. “Precisamos revisá-lo, considerando, entre tantos fatores, a preservação ambiental e o uso consciente dos recursos hídricos. Preservar o meio ambiente é garantir o direito à vida. Que essa reflexão inspire ações concretas. Juntos, podemos preservar nossas águas e construir um futuro mais justo” finalizou o sindicalista.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?