Ziraldo, gigante da literatura e do humor, morre aos 91 anos

Um legado de criatividade e encantamento para todas as idades

Redação, 06 de Abril , 2024 - Atualizado em 06 de Abril, 2024




O cartunista, escritor e dramaturgo Ziraldo Alves Pinto, um dos maiores nomes da literatura e do humor brasileiro, faleceu neste sábado (6/4), aos 91 anos. O artista, que nos brindou com personagens icônicos como O Menino Maluquinho e o Bichinho da Maçã, morreu dormindo em sua casa na Zona Sul do Rio de Janeiro, cercado por familiares e amigos.

 

Ziraldo deixa um legado inestimável para o Brasil e para o mundo. Sua obra, marcada pela criatividade, pelo humor inteligente e pela sensibilidade, encantou e inspirou gerações de leitores e artistas. Através de suas ilustrações, livros, peças de teatro e roteiros de cinema, Ziraldo abordou temas como a infância, a educação, a política e a cultura de forma leve e profunda, sempre com um olhar crítico e humanista.

 

A morte de Ziraldo é uma perda irreparável para a cultura brasileira. No entanto, seu legado continuará vivo através de sua obra atemporal, que continuará a encantar e inspirar leitores de todas as idades. Ziraldo nos ensinou a ver o mundo com mais humor, criatividade e leveza. Sua partida deixa um vazio imenso, mas sua obra permanecerá viva para sempre em nossos corações.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?