Escritora atacada por pitbulls deixa UTI, mas segue entubada

Redação, 07 de Abril , 2024

Parentes da escritora Roseana Murray, de 73 anos, relataram que ela deixou a Centro de Terapia Intensiva, neste sábado (6), um dias após ser atacada por pitbulls. Apesar da melhora, a poetisa segue internada, na semi-intensiva, e continua entubada, no Rio de Janeiro. 

“Não teve nenhuma intercorrência, não apresentou febre e por conta disso, a equipe médica vai começar a diminuir a sedação e avaliar como ela ficará para pensar na extubação”, diz publicação. 

Devido ao ataque que sofreu dos animais, Roseana perdeu um braço e uma orelha, tendo sido submetida a cirurgias. Os filhos da autora também a visitaram neste sábado. 

“Ao ouvir deles palavras de carinho e confiança, além do relato da enorme corrente de amor por ela, mesmo sedada, ela assentiu positivamente com a cabeça”, assegurou a nota da família. 

Conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde do Rio à Folha de S. Paulo, o quadro da escritora é estável. 

Três pessoas já foram presas e vão responder por maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais. Os cachorros viviam em local insalubre e apertado. A polícia não encontrou focinheiras, uma vez que conforme Lei Estadual do Rio de Janeiro de 2005, cachorros como pitbulls só podem circular em locais públicos com o equipamento e guias. 

 

Por: Ceará Agora


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT