Deputado Federal Ícaro de Valmir vota a favor do SPVAT; confira como votaram os outros deputados sergipanos

Redação, 10 de Abril , 2024 - Atualizado em 10 de Abril, 2024

Nesta terça-feira, 09, a Câmara dos Deputados aprovou a volta do DPVAT que deixou de ser cobrado em 2021, no governo Bolsonaro. O imposto voltará a ser obrigatório para todos os proprietários de veículos automotores.

Com 304 votos a favor e 136 contra, o projeto cria um seguro para vítimas de acidente de trânsito nos mesmos moldes do DPVAT e se chamará agora SPVAT ( Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito). O valor a ser cobrado por esse seguro será estabelecido após a aprovação do projeto pelo Congresso.

O Deputado Federal Itabaianense, Ícaro de Valmir votou a favor do projeto. Os demais deputados sergipanos que votaram a favor foram: Delegada Katarina (PSD), Nitinho (PSD), Gustinho (Republicanos) e João Daniel (PT). Apenas três deputados de Sergipe votaram contra o projeto sendo: Thiago de Joaldo (PP), Yandra Moura (UB) e Rodrigo Valadares (UB).

O projeto segue agora para votação no Senado.

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?